Cerimônia de Formatura – 2015


Com a graça de Deus e por intermédio da Santíssima Virgem, foi realizada no dia 18 de dezembro uma solene formatura dos alunos de 9º ano do Colégio Arautos do Evangelho de Campos dos Goytacazes. Tendo como abertura a Santa Missa, celebrada pelo Revmo. Pe. Jorge Antonini, EP, superior para da região Sudeste, e concelebrada pelo Revmo. Pe. João Carlos Gomes Barroso, EP, diretor Geral do Colégio dos Arautos do Evangelho-Campos.

A formatura, a primeira da Escola Arautos do Evangelho desta cidade; e esperamos que seja de uma série que, com o favor de Nossa Senhora terá inapreciáveis frutos para a formação da juventude, em colaboração com as famílias, neste quadro histórico, com tantos desafios para a educação das novas gerações.

Fizeram parte da mesa Diretora do evento as seguintes autoridades: Pe. Jorge Gustavo Antonini, DD. – Superior dos Arautos para Região Sudeste, Pe. João Carlos G. Barroso – DD. Diretor Geral e Religioso do Colégio Arautos do Evangelho-Campos; Sr. Bruno Perse de Souza – DD. Diretor Administrativo; Profa. Raquel Tavares – DD. Diretora Pedagógica; Profa. Idaéli Martins Rosário Barboza – Paraninfa dos formandos do 9º. Ano do Ensino Fundamental.

Após a composição da mesa diretora, todos os presentes recepcionaram a Imagem de Nossa Senhora de Fátima, que iria presidir com seu maternal olhar, a cerimônia que ali se daria. Logo após, entoou-se o Hino Nacional Brasileiro.

Terminado o cântico, foram convidados a dirigirem algumas palavras aos presentes: a Diretora Pedagógica, a Profa. Paraninfa e um aluno de 9º ano que falou em nome dos formandos.

Faz parte do carisma dos Arautos do Evangelho realçar a distinção entre bem e mal, verdade e erro, belo e feio. Assim, à semelhança do que Deus nos reserva em nosso juízo particular, premiando nossos atos praticados nesta vida, também foram homenageados os alunos que mais se destacaram no ano de 2015.

Para a maior glória de Deus, para o incremento e o bem das letras, da cultura, das artes e da Civilização Cristã; para o estímulo da virtude e do esforço, forma proclamados os nomes dos alunos que se destacaram por sua aplicação, aproveitamento e comportamento, e mereceram medalhas de ouro e de prata.

O Monsenhor João Clá Dias, Fundador da Associação Internacional de Direito Pontifício Arautos do Evangelho, dizia que “a gratidão é a mais frágil das virtudes”, pelo simples fato de ser ela, muitas vezes, esquecida de ser praticada. Os alunos do Colégio Arautos do Evangelho, desejosos de manifestar a virtude da gratidão aos seus diretores e professores reconhecendo em cada um deles o dedicado trabalho formativo ao longo desse ano fizeram uma entrega de lembranças a todo o corpo docente, secretária e funcionários.

Em seguida, assistiu-se a uma breve retrospectiva das atividades do ano.
Foi apresentada uma singela, mas carinhosa homenagem aos pais e mestres, bem como a todas as famílias ali presentes: A música desempenha papel relevante na formação cultural e até intelectual da pessoa, sendo uma das mais belas expressões da civilização cristã. Por essa razão, ocupa lugar de relevo a atividade musical na formação do aluno Arauto do Evangelho.

1 Comment

  1. Rodolpho SIlva Santos's Gravatar Rodolpho SIlva Santos
    6 janeiro, 2016    

    Que cerimônia bonita! Parabéns Arautos.
    Em tudo, em todos os atos o mais belo.!

Deixe seu comentário

Entre no mundo dos Arautos do Evangelho…

Convite especial para o Primeiro Sábado do mês!

Receba Novidades

Receba gratuitamente as últimas notícias do Blog dos Arautos.

Revista Arautos do Evangelho

TV Arautos

Gaudium Press

Historias para crianças

Site do Vaticano